Forum

Azagaia de Gelo Elétrica?

Paulo Souza

15 / 04 / 2018

Minha dúvida é: Os danos elementais das habilidades corporais do Rúnico se acumulam com os danos elementais das Armas dos Deuses recebidas pelo Dogma? Por exemplo:

Um Discípulo da Justiça com sua "Espada Longa cintilante", pode usar a Técnica Arma Incandescente do Rúnico? E dessa forma o dano ser For + 8/Espada Longa + 10/Eletricidade + 10/Fogo = For + 28
Pergunto o mesmo para as demais combinações possíveis entre Armas dos Deuses e Habilidade elementais do Rúnico.

Dogma: Discípulo da Liberdade
Descrição: Você segue os ensinamentos
de Taranis Asas-de-Nuvens. Você nunca pode
aprisionar, submeter ou forçar alguém a uma
situação, condição ou ideia. Você tem Agilidade
+1 enquanto seguir este dogma. Se em qualquer
momento você aprisionar alguém de qualquer
forma ou permitir que alguém seja preso
contra sua vontade, você perderá esta Habilidade,
e nunca mais poderá adquiri-la novamente.
Arma dos Deuses: Azagaia de gelo.
Além do dano normal, se for arremessada essa
arma causa um dano extra igual a 10/Frio, e se desfaz em um pó fino de gelo e retorna com um
vento gelado até as mãos do portador onde reverte
à sua forma de azagaia no final do turno.

Dogma: Discípulo da Justiça
Descrição: Você é um devoto de Mirah,
a Justiça ou de Ahogr Ruge-Mundos. Você deve
seguir as leis e jamais pode permitir que alguém
seja prejudicado injustamente se você puder evitar.
Você tem Vontade +1 enquanto seguir este
dogma. Se você quebrar uma lei ou permitir que
alguém o faça de modo proposital sem exigir punição
imediata, você perderá esta Habilidade, e
nunca mais poderá adquiri-la novamente.
Arma dos Deuses: Espada Longa cintilante.
Além do dano normal, essa espada causa
um dano extra igual a 10/Eletricidade.

Arma Relampejante
Habilidade (Técnica) – Ação
Mana: 15
Descrição: Faça um ataque corporal
com uma arma que esteja marcada com sua
Runa pessoal. Esse ataque causa o dano normal
da arma, mais um dano adicional igual a
10/Eletricidade. Ignore bônus de Armadura e
Bloqueio se o alvo estiver usando armaduras
ou escudos de metal ou se estiver usando uma
arma de metal para bloquear.

Arma Incandescente
Habilidade (Técnica) – Ação
Mana: 10
Descrição: Faça um ataque corporal
com uma arma que esteja marcada
com sua Runa pessoal. Esse ataque
causa o dano normal da arma e um
dano adicional igual a 10/Fogo.
Esse efeito pode ser usado para
inflamar objetos combustíveis
– mas não faz alvos vivos irromperem
em chamas.
 Comentários (3)
Domênico Gay
Capão do Leão - RS
Portador da Mighty BladeConta Premium1 de Abril 2018Membro Antigo (2011)
Sim, se acumulam. Mesmo que seja dano por Fogo e Frio, por exemplo. 16 / 04 / 2018
Matheus Gustavo Jakimiu
Porto União - SC
Mas no caso da azagaia de gelo, o dano de frio só ocorre se ela for arremessada né?
E as habilidades de rúnico dizem pra fazer um ataque corporal, então acho que nesse caso, não aconteceria os dois ao mesmo tempo... A não ser por liberdade do mestre :D 16 / 04 / 2018
Domênico Gay
Capão do Leão - RS
Portador da Mighty BladeConta Premium1 de Abril 2018Membro Antigo (2011)
De fato, Matheus. Eu fiquei no primeiro exemplo, no que dizia respeito à espada longa cintilante. No caso da Azagaia, realmente, os danos não se acumulam - porque as Habilidades do Rúnico exigem ataques corporais, e a Azagaia causa dano elemental apenas quando arremessada. 16 / 04 / 2018




Outros tópicos