Forum

Melhoria para os Paladinos

Johnattan Fernando de Souza Martins
Recife - PE

09 / 04 / 2018

Boa tarde, venho mais uma vez a vocês com um pq: 

Os Paladinos, originalmente os cavaleiros Santos ligado a suas divindades, poderosos e sagrados, agora servindo a seus códigos que lhe confere os mesmo bônus, e até entendo que muitas das habilidades antigas foram unificadas como "poder divino" é "justiça final" e Tam limitadas como o justiça final que não dar mas dano elemental.. mais a grande dúvida é pq os paladinos não ganham dados extras para ataques?
 Vejo ladinos, espadachins e patrulheiros usado de 3 a 6 d6s enquanto os Paladinos apenas dois, embora ele ganha bônus nos ataques, ele não ganha acréscimos de dados! 

A pergunta é: porque, como solucionar e se isto realmente importa será mudado para as próximas att?

Desde ja, muito obrigado
 Comentários (1)
Domênico Gay
Capão do Leão - RS
Portador da Mighty BladeConta Premium1 de Abril 2018Membro Antigo (2011)
Em primeiro lugar, Paladinos NÃO são guerreiros sagrados. Eles seguem códigos estritos de honra, e suas convicções nesses códigos é o que lhes fornece vontade e perseverança para combater inimigos, inspirar aliados e derrotar seus adversários.

Com relação ao número de dados de ataque: Eu consigo pensar em uma possibilidade de uma construção de ficha que permite fazer ataques usando 5d6 em circunstâncias muito específicas, e no nível 10. Espadachins e Patrulheiros recebem, sim, bônus de dados em seus ataques, gastando Mana, podendo chegar à 3d6 (ou 4d6 no nível 10). O foco dessas Classes é acertar seus adversários, mas seus danos são, em geral, inferiores. Paladinos, Guerreiros e Rúnicos não recebem tantos bônus para acertar, mas em compensação seus danos costumam ser mais elevados. E enquanto Guerreiros e Rúnicos são especializados justamente em atacar e causar danos pesados, os Paladinos são focados em defender e proteger a si mesmo e seus aliados - eles são a Classe com maior número de Imunidades à efeitos, aliado à Habilidades de cura e inspiração.
Cada Classe tem um função bem definida no Mighty Blade, e nem todas são boas em tudo - na verdade, nenhuma é... A Classe influencia muito no papel de um personagem em um grupo, e geralmente este papel está ligado ao histórico da Classe. Paladinos são protetores dos mais fracos, defensores de seus ideais e bastiões para seus aliados. Não faria sentido que eles tivessem habilidades focadas em causar danos devastadores em seus inimigos, ou que seu treinamento os tornasse maquinas de debulhar monstros. Esse é o papel dos Guerreiros, que literalmente treinam a vida toda para isso! 10 / 04 / 2018




Outros tópicos