Forum

Antecedentes

Xiquim, o Mago das Tapiocas

09 / 03 / 2018

Contador de Histórias

Você encantou aventureiros com histórias de heroísmo que os levaram para uma morte certa, assusta criancinhas com boatos de monstros devoradores e vende fantasia para gente covarde na taberna em troca de ter o que comer.
Você ganha +1d6 em todos os testes que exijam o conhecimento de boatos, histórias fantasiosas, heroicas ou folclore.

Mercador

Em um determinado momento da sua vida, você precisou sobreviver a custa da venda de mercadorias. Essa vida exigiu uma boa conversação e abordagens amistosas na hora de vender seus produtos de qualidade duvidosa para um trouxa qualquer.
Você começa com a habilidade Gregário.

Sábio Bibliotecário
INT: 4

Você sempre viveu ao redor de pilhas e pilhas de livros. Provavelmente já leu vários deles e dos mais diversos assuntos, desde os antigos tomos das Dragon Caves, escritos pelos anões, até o proibido Necronomicon, do louco Abdul Alhazred. Você pode ter sido um funcionário de um grande acervo no centro da cidade, um ajudante no acervo da Academia Arcana, ou ser dono de uma pequena biblioteca, que talvez seja uma fachada e tenha uma sala secreta dedicada ao ocultismo e atos profanos.
Você sempre sabe onde encontrar informações sobre conhecimentos como História, Geografia, Biologia, Ocultismo, Arcanismo... e você tem acesso a áreas restritas das bibliotecas.

Mafioso

Você faz parte de uma organização criminosa. Seus comparsas irão te ajudar no que for preciso tanto quanto as organizações rivais vão tentar te matar. Fora isso, as regras devem ser seguidas, se você quiser continuar com a cabeça no lugar.
Você ganha a habilidade Contatos no crime, e rola +1d6 ao fazer testes de Intimidação ou Persuasão ao se identificar como membro da máfia. Porém, deve pagar uma taxa em dinheiro em um determinado período, ambos estipulados pelo mestre, para a sua facção, e deve lealdade para com seus superiores, obedecendo-os custe o que custar.

Batedor de Carteira

Você não passa de um trombadinha que se aproveita da distração das pessoas para roubá-las e ter o que beber na taberna.
Você ganha proficiência em Furtar Bolsos. Se já tiver, você ganha +2 nos testes para esse fim.

Líder Heroico 

Você ajudou alguma vila ou grupo de camponeses com algum surto de Goblins, ou liderou um bando de aventureiros fracassados a se livrar de algum mal sem importância. Por conta disso, esses pobres coitados confiam suas vidas a um tolo como você.
Você pode receber benefícios como mantimentos, moradia, e outras regalias em vilarejos pequenos na região onde sua fama correu, mas nunca nada que ponha a vida do ajudante em risco.

Soldado

Você é um combatente de milícia, ou foi alguém treinado para servir e proteger seu povo, mas onde você estava quando mais precisaram? 
Você ganha +1 de FOR (apenas se sua força for 3 ou menos) e pode comprar itens pela metade do preço no arsenal da sua cidade.

Médico

Você adquiriu conhecimento sobre a medicina o suficiente para costurar as partes dos combatentes camponeses, alistados a força, no lugar e os lançar de volta a guerra.
Você ganha +1d6 ao fazer o teste de morte, para salvar a vida do seu aliado caído. Além disso, uma vez por dia, em cada aliado, você pode gastar um Kit de Primeiros Socorros e utilizá-lo como se fosse uma poção de cura.
 Comentários (7)
reis
1 de Abril 20181 de Abril 2018Membro Antigo (2010)
interessante... boa variedade. 12 / 03 / 2018
Pryd
Ponte Nova - MG
Soldado de Arquearia
Requisito: Nenhum.
Descrição: Os soldados de arquearia são aqueles que possuem treinamento militar e trabalham para proteger cidades e vilarejos em nome do Rei ou Lorde.
Benefícios: Você recebe a habilidade ?Arqueria? (classe Patrulheiro) e pode comprar habilidades da classe Patrulheiro como se fossem de sua classe - Caso já possua ?Arqueria?, uma Habilidade da Classe Patrulheiro que atenda os Requisitos pode ser escolhida no lugar.
Equipamento Extra:
Um arco ou arma de arremesso de até 100 moedas.
17 / 03 / 2018
Pryd
Ponte Nova - MG
Soldado de Guarda
Requisito: Nenhum.
Descrição: Os soldados de guarda são aqueles que possuem treinamento militar e trabalham para proteger cidades e vilarejos em nome do Rei ou Lorde.
Benefícios: Você recebe a habilidade ´Mestre das Armas 1´ (classe Guerreiro) e pode comprar habilidades da classe guerreiro como se fossem de sua classe - Caso já possua ´Mestre das Armas 1´, uma Habilidade da Classe Guerreiro que atenda os Requisitos pode ser escolhida no lugar.
Equipamento Extra:Uma armadura, escudo ou arma de até 100 moedas.
17 / 03 / 2018
reis
1 de Abril 20181 de Abril 2018Membro Antigo (2010)
Se n me engano existe um caminho arqueiro. Que serviria tando para ladinos, rangers ou guerreiros? 17 / 03 / 2018
Pryd
Ponte Nova - MG
O Soldado de Arquearia sugeri como um antecedente e não um caminho.
No caso um caminho (arqueiro ou qualquer outro) serve para qualquer um que cumpra os requisitos - bem, é interessante que coincida com o ´comportamento´ do personagem. 17 / 03 / 2018
Sylent
1 de Abril 2015
É a mesma coisa que aprendiz de classe. 17 / 03 / 2018
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Hum... é a mesma coisa que aprendiz de classe. 18 / 03 / 2018




Outros tópicos