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Novo Caminho: Ceromancia

Sylent
1 de Abril 2015

08 / 02 / 2018

Recomendo ter um papel e caneta a seu lado, altamente recomendado para quem se diverte com o controle de esquemas de progressão.

CEROMANTE

REQUISITOS
Para seguir este caminho você
deve preencher os seguintes requisitos:
• Conhecimento Arcano (Habilidade)
• Inteligência 5

HABILIDADE AUTOMÁTICA

Soldado de Cera
Habilidade (Magia) – Ação
Mana: 10
Dificuldade da Magia: 8
Descrição: Você pode invocar um soldado de cera por 1
minuto a partir de algum objeto também feito de cera que 
você esteja tocando (o objeto não sofrerá nenhum dano), 
seus soldados atacam no seu turno consumindo sua reação 
para tal, eles não podem se afastar mais que o valor da sua 
Vontade em metros ou derreterão, eles podem atacar múltiplos 
alvos desde que o conjurador possa ver. Você só pode controlar
um número de soldados igual a sua vontade.

Soldado de Cera:
For: 4 Agi: 2 Int: -- Von: --
PV: 20  Bloqueio:9 Esquiva:7
Ataques:
Punhos de Cera (Corporal; Dano: For+4 /Contusão)
Habilidades:
Mente Vazia
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é imune a magias que afetam a
mente (Paralisia, Sono, etc.). Sempre falha em todos
testes de inteligência e sempre vence todos testes
de Vontade. Não é capaz de se comunicar ou
pensar.

Corpo Amórfico
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você não possui pontos vitais e é imune
a morte instantânea, acertos críticos ou qualquer
outro dano extra que envolve acertar pontos vitais.

Vulnerabilidade a Fogo [Suporte]
Habilidade - Suporte
Descrição: Você recebe o dobro de todo dano de
Fogo.

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DESCRIÇÃO

Ceromantes são poderosos invocadores especializados na manipulação de cera para ataques massivos. Sua prática acabou extinta devido a dificuldade excessiva do controle de diversas áreas de estudos, exigindo aprendizados complexos de arcanismo e noções táticas de combate. A ceromancia envolve a concentração da magia do usuário em um soldado invocado, podendo ser sacrificado para redirecionar sua força. Atualmente seus conhecimentos permanecem esquecidos abaixo de ruínas de torres e catacumbas de estudiosos que nunca dominaram seus segredos.
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HABILIDADES BÁSICAS

Cera Resistente
Habilidade (Técnica) – Suporte
Descrição: Sua magia penetra mais profundamente
em seus soldados tornando-os mais fortes. Seus
soldados possuem +10 PVs e + 1 de força
(afetando seu dano e seu bloqueio).

Escudos de Cera
Habilidade (Técnica) – Suporte
Mana: 10
Descrição: Ao conjurar seus soldados eles portarão 
um escudo médio de cera, eles recebem +2 de bloqueio. 
Caso você possua 3 ou mais soldados eles podem fazer uma
formação de parede recebendo +2 de bloqueio e um
bônus de +2 (somado com os anteriores) contra
projéteis.

Armas de Cera
Habilidade (Técnica) – Suporte
Mana: 10
Descrição: Ao conjurar seus soldados de cera eles
portarão uma destas 5 armas de cera a sua escolha:
Martelo de Cera
(Corporal; Dano: For+4 /Contusão, Duas mãos)
Bônus: Caso você possua 3 ou mais soldados
com esta arma os ataques que seus
soldados acertarem deixam o alvo atordoado.
Lança de Cera Arremessável
(Corporal; Dano: For+5 /Perfuração, Uma mão)
Especial: É destruída ao ser arremessada.
Bônus: Caso você possua 3 ou mais soldados
com esta arma e a habilidade "Escudo de Cera",
seus ataques críticos concedem um ataque extra 
com dano crítico para cada soldado em formação (cada
soldado só pode ter um ataque extra por rodada).
Machado de Cera
(Corporal; Dano: For+6 /Corte, Uma mão)
Bônus: Caso você possua 3 ou mais soldados
com esta arma seus ataques críticos destroem
os escudos de seus alvos (caso não tenha escudo 
suas armaduras).
Espada de Cera 
(Corporal; Dano: For+7 /Corte ou perfuração, Uma mão)
Bônus: Caso você possua 3 ou mais soldados
com esta arma o ataque crítico de seu
soldado causará o triplo do dano.
Claymore de Cera
(Corporal; Dano: For+8 /Corte ou perfuração, Duas mãos)
Bônus: Caso você possua 3 ou mais soldados
com esta arma eles recebem +4 de dano em seus ataques.
Especial: Soldados não são aptos em combate com duas armas.

Projétil de Cera Quente
Habilidade (Magia) – Ação
Mana: 20
Dificuldade da Magia: 14
Descrição: Você pode conjurar um projétil de cera quente a
partir de uma fonte de cera qualquer, ele causará 10 de dano 
por fogo e 10 de dano por contusão, o alvo ficará paralisado 
depois do seu próximo turno exigindo um teste de força 
dificuldade 12 (14 caso possua a habilidade "Cera Resistente") 
ou a ação de algum aliado próximo para se libertar. A dificuldade 
do teste aumenta em 2 caso a cera seja resfriada.
Especial: Você pode sacrificar um ou mais soldados de cera 
para reduzir o custo e a dificuldade da magia. Cada soldado 
reduz o custo em 10 e a dificuldade em 2. Caso sacrifique um 
soldado não é necessário uma fonte de cera para moldar.

Escultura de Cera
Habilidade (Magia) – Ação
Mana: 20
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode moldar uma quantidade de cera com no 
máximo a sua Vontade em metros de altura, largura e 
espessura, ela possuirá pontos de vida igual a 10 vezes sua
vontade (20 vezes se possuir a habilidade "Cera Resistente"). 
Ela recebe o dobro de dano por fogo e é imune a frio.
Especial: Você pode sacrificar um ou mais soldados de cera
para reduzir o custo e a dificuldade da magia. Cada soldado 
reduz o custo em 10 e a dificuldade em 2. Caso sacrifique um 
soldado não é necessário uma fonte de cera para moldar.

HABILIDADES AVANÇADAS

Soldado Aprimorado
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisitos: Nível 5, Cera Resistente
Descrição: Você estudou e aprimorou a forma com
que molda seus soldados de cera. Seus Soldados possuem 
+10 PVs e + 1 de Força e de Agilidade
(afetando seu dano, bloqueio e esquiva).

Escudos de Cera 2
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisitos: Nível 5, Escudos de Cera
Mana: 20
Descrição: Ao conjurar seus soldados eles portarão 
um escudo médio de cera, eles recebem +4 de bloqueio. 
Caso você possua 3 ou mais soldados eles podem fazer uma
formação de parede recebendo +2 de bloqueio e um
bônus de +2 (somado com os anteriores) contra
projéteis.
Especial: Não acumula com Escudos de Cera.

Projétil de Cera Quente 2
Habilidade (Magia) – Ação
Requisitos: Nível 5, Projétil de Cera Quente
Mana: 40
Dificuldade da Magia: 16
Descrição: Você pode conjurar um projétil de cera quente a 
partir de uma fonte de cera qualquer, ele causará 20 de dano 
por  fogo e 20 de dano por contusão, o alvo ficará paralisado 
depois do seu próximo turno exigindo um teste de força 
dificuldade 14 (16 caso possua a habilidade "Cera Resistente") 
ou a ação de algum aliado próximo para se libertar. A dificuldade 
do teste aumenta em 2 caso a cera seja resfriada.
Especial: Você pode sacrificar um ou mais soldados de cera 
para reduzir o custo e a dificuldade da magia. Cada soldado 
reduz o custo em 10 e a dificuldade em 2. Caso sacrifique um 
soldado não é necessário uma fonte de cera para moldar.

Escultura de Cera 2
Habilidade (Magia) – Ação
Requisitos: Nível 5, Escultura de Cera
Mana: 40
Dificuldade da Magia: 14
Descrição: Você pode moldar uma quantidade de cera com no 
máximo 10 vezes a sua Vontade em metros de altura, largura e 
espessura, ela possuirá pontos de vida igual a 30 vezes sua 
vontade (60 vezes se possuir a habilidade "Cera Resistente"). 
Ela recebe o dobro de dano por fogo e é imune a frio.
Especial: Você pode sacrificar um ou mais soldados de cera 
para reduzir o custo e a dificuldade da magia. Cada soldado 
reduz o custo em 10 e a dificuldade em 2. Caso sacrifique um 
soldado não é necessário uma fonte de cera para moldar.

Ceromancia Vinculada
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisitos: Nível 5
Descrição: Para cada soldado de cera que você
controlar suas magias tem o custo reduzido em
5 e sua dificuldade reduzida em 1.


HABILIDADE FINAL

General de Cera
Habilidade (Magia) – Suporte
Mana: 20
Requisitos: Nível 10
Dificuldade da Magia: 16
Descrição: Ao conjurar 3 ou mais soldados você poderá
invocar por uma hora o General de Cera, o raio de ação
dos soldados que já foram invocados (novos não contam)
fica ligado ao general e não mais a você, o general de cera
pode se mover a qualquer distancia do conjurador e obedecerá
a ações simples de no máximo duas palavras quando sosinho.
Especial: Você pode escolher uma habilidade do tipo técnica 
para que seus soldados utilizem, está consumirá a mana do 
invocador quando utilizada (fica a cargo do mestre decidir qual 
habilidade pode ser utilizada pelos soldados).

General de Cera:
For: 8 Agi: 5 Int: -- Von: --
PV: 60  Bloqueio:18 Esquiva:12
Ataques:
Sabre Gigante de Cera (Corporal; Dano: For+15 /Corte)
Habilidades:
Mente Vazia
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é imune a magias que afetam a
mente (Paralisia, Sono, etc.). Sempre falha em todos
testes de inteligência e sempre vence todos testes
de Vontade. Não é capaz de se comunicar ou
pensar.

Corpo Amórfico
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você não possui pontos vitais e é imune
a morte instantânea, acertos críticos ou qualquer
outro dano extra que envolve acertar pontos vitais.

Vulnerabilidade a Fogo [Suporte]
Habilidade - Suporte
Descrição: Você recebe o dobro de todo dano de
Fogo.

 Comentários (13)
Kantho, O Mago das Correção!
MARINGÁ - PR
1 de Abril 20171 de Abril 20171 de Abril 20171 de Abril 2017
Muito Interessante
Mais achei muito roubado a parede de cera 2, pois no nível 10 possuindo a habilidade Vontade Heroica e Cera Resistente, um ´ceromante´ pode construir um muro com 1800 Pontos de Vida gastando apenas 30 de Mana!
Seria um muro mais resistente que qualquer monstro! 08 / 02 / 2018
Sylent
1 de Abril 2015
É para ser roubado mesmo, mas vou dar uma maneirada. 08 / 02 / 2018
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Hum, agora posso fazer um vilão que tenha ´A Casa de Cera´. 09 / 02 / 2018
Nanfer, o Pequeno
Juiz de Fora - MG
Membro Antigo (2010)
Qual o tamanho dos soldados de cera ? 09 / 02 / 2018
Sylent
1 de Abril 2015
Na verdade isso é mais interpretativo, o usuário pode moldar seus soldados, desde que não haja exageros, se for mais alto será mais esguio se for mais baixo será mais parrudo, mas em essência os atributos são os mesmos. 09 / 02 / 2018
SergalNecromancer
me lembrou os soldados de terracota 12 / 02 / 2018
SergalNecromancer
O caminho ´Invocador´ interfere nesse caminho? 12 / 02 / 2018
Sylent
1 de Abril 2015
Não, as únicas habilidades que interagem com esse caminho são as que dão bônus de dano defesa ou rolagem para o usuário. 12 / 02 / 2018
Sylent
1 de Abril 2015
Depois de uma análise com mais tempo o caminho recebeu algumas modificações sintam-se a vontade para jogar com o caminho e comentar.








Notas da Atualização

*Alterada a Habilidade ´Parede de Cera´ para ´Escultura de Cera´.
Esta habilidade devolve a ideia de que o caminho se trata de um modelador de cera e abre maiores possibilidades para seu uso, mas ainda combando com a habilidade automática.

*Substituida a habilidade ´Projétil de Cera Quente 3´ para ´Escudos de Cera 2´.
Necessário para aumentar a versatilidade e não forçar o jogador em focar em um único tipo de magia de dano.

*As Habilidades ´Escudos de Cera´ e ´Armas de Cera´ foram de tipo magia para técnica.
Agora não é necessário testes extras ao invocar um soldado equipado, somente será acrescentado ao custo de mana.

*Alterado o esquema de ´Armas de Cera´.
Martelo de cera possui o menor dano e exige duas mãos, mas ainda é um bom contra-peso para o bônus que envolve qualquer ataque e não apenas críticos. Lança de Cera recebeu aumento de dano quando seu bônus é ativado, perdeu o tipo corte e agora pode ser arremessada, o jogador deve analisar se valerá a pena perder a lança para isso. Claymores de Cera receberam aumento de dano ainda maior quando seu bônus é ativado, isso foi devido a sua defesa debilitada.

*Alterado o esquema das habilidades que envolviam sacrifício de soldados de cera.
Permite que o jogador possa seguir uma linha fora da área de controle soldados e se tornar apenas um moldador de cera por exemplo.

*Removido o requisito de habilidades adicionais em ´Ceromancia Vinculada´
O jogador pode adquiri-la logo no nível 5 e utilizá-la para magias de classe.

*Adicionado uma escolha de habilidades do tipo técnica para os soldados vinculados ao ´General de Cera´.
A Habilidade final recebe um pouco mais de valor além da ideia de um pelotão pessoal.

*General de Cera recebe um bônus de bloqueio.
Os soldados estavam quase no mesmo nível do general em combate, embora a ideia seja eles defenderem seu general se destruir o general destrói o pelotão ligado a ele. 12 / 02 / 2018
Sylent
1 de Abril 2015
Uma aventura pode começar com um exército de cera invadindo uma cidade, seus jogadores precisam perceber que se destruir o general de cera o resto do exército também é destruído. 12 / 02 / 2018
ipmikus
1 de Abril 20161 de Abril 20161 de Abril 2017
Silent Boa tarde, adoro suas criações sempre são ótimas ideias para acrescentar na aventura... posso sugerir expandir essa classe porque em vez de ceromante vc nao cria algo como artesão mágico, manipulador algo que siga a mesma ideia porém que de habilidades para mais materiais? 14 / 02 / 2018
Sylent
1 de Abril 2015
Sim, eu escolhi cera mas pode ser qualquer material parecido, a ideia principal da classe é controlar soldados, talvez eu mude o nome para não se limitar apenas a cera. 14 / 02 / 2018
ipmikus
1 de Abril 20161 de Abril 20161 de Abril 2017
Show, o nome realmente se torna um limitador mais essa classe ficou muito top 14 / 02 / 2018




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