Forum

Armas de Duas Mãos

Cezar Guida

11 / 10 / 2017

No manual básico pagina 159 diz:  Se o personagem tiver força para usar a arma com apenas uma mão, mas ainda assim usar com as duas, some +2 ao dano. Gostaria de saber se isso se aplicaria para armas de duas mãos também ou se o dano delas já é maior devido a isso.
 Comentários (13)
Domênico Gay
Capão do Leão - RS
Portador da Mighty BladeConta PremiumMembro Antigo (2011)
Apenas para armas de uma mão que podem ser usadas com ambas as mãos (armas com um valor de FN entre parenteses). O dano extra das armas de duas mãos já está considerado na arma. 11 / 10 / 2017
Cezar Guida
entendi, mas nesse caso a cimitarra não seria muito melhor que a claymore por um custo mais baixo?
Cimitarra: 225 moedas, For+9, Corte e Perf, FN: 5 (3), Peso: 2,5 Corpo-a-corpo
Claymore: 250 Moedas, For+11 Corte e Perf, FN: 5, Peso: 3, Corpo-a-corpo, Duas Mãos
A cimitarra é mais leve em todos os sentidos, mais barata, o dano das duas é igual já que dá pra segura-la com duas mãos tambem (é até mais fácil) e nada indica que a claymore tenha um alcance maior. 12 / 10 / 2017
Cezar Guida
Mas também quero deixar bem claro que não estou criticando o sistema, inclusive esse é de longe o meu sistema de RPG favorito!!! jogo sempre com meus amigos e apesar de já termos jogado com outros sistemas o Mighty Blade é o que mais gostamos.
e muito obrigado pela atenção 12 / 10 / 2017
Sylent
1 de Abril 2015
Se estiver certo acho que inverteram os preços 12 / 10 / 2017
Horse
Eu nunca tinha pensado nisso, a Cimitarra é muito melhor então! Além de ser mais barata, pode ser empunhada com uma mão só, se necessário, então é muito mais versátil. A Calymore até deixa de valer a pena 12 / 10 / 2017
SentokiHanta
Boa Vista - RR
Tenho duas teorias do porquê da Claymore custar mais: A primeira é que, por alguma razão, os materiais e técnica necessários para sua construção são mais refinados e a segunda é que ela custa mais caro por causa do seu bônus de estilo XD kkkk
Todo mundo quer fazer aquele personagem que usa uma espada gigante, tipo a Dragon Slayer ou a Excalibur. 12 / 10 / 2017
Domênico Gay
Capão do Leão - RS
Portador da Mighty BladeConta PremiumMembro Antigo (2011)
Infelizmente, os preços e bônus estão todos certos, e não têm relação com o estilo espada gigante de viver a vida - bom, não inteiramente...
Os preços das armas foram calculados antes de termos adicionado o bônus extra de da para armas de mão-e-meia, e, bom... Esquecemos de recalcular os preços depois de adicionar o bônus referente à usar de mão-e-meia com mbas as mãos. Foi uma falha técnica da nossa parte. Infelizmente exige um pouco mais de cálculos para rebalancear todas as armas do que simplesmente trocar o preço da Claymore com a Cimitarra, e exigiria uma tabela de armas com vários preços reajustados. Nós notamos isso durante a produção da errata, mas resolvemos não mudar na tabela toda, e alteramos apenas trÊs das armas da tabela. Numa futura edição, uma tabela com os preços ajustados será apresentada. Até lá, se quiserem um balanceamento nos preços, considerem que o preço padrão da Cimitarra é de 300 moedas. 12 / 10 / 2017
Sylent
1 de Abril 2015
E se diminuir o bonus para 1?
13 / 10 / 2017
Domênico Gay
Capão do Leão - RS
Portador da Mighty BladeConta PremiumMembro Antigo (2011)
Sim, essa é outra alternativa. De fato, remover o bônus completamente - simplesmente desconsiderar a regra - não fará mal algum. Essa regra foi inserida no final dos playtestes, na verdade, e até o fechamento do livro, nem tínhamos certeza se ela devia entrar.
Diminuir o bônus pra 1 é tão funcional quanto remover a regra por completo - na verdade, a maioria dos jogadores esquece que a regra está lá, pelo que pudemos observar... 13 / 10 / 2017
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Não que isso adicione algo pra a Claymore, pq não adiciona, mas se utilizar a cimitarra com duas mãos, perde-se a capacidade de utilizar escudo.
A não ser se vocês considerem que um personagem de escudo possa bater com as duas mãos, perdendo o bônus do escudo temporariamente.
Mas eu não aceitaria, tendo em vista que que o sistema só habilita ações, e não ações rápidas/bônus.
Sei lá... o que ces pensam sobre isso? 14 / 10 / 2017
Domênico Gay
Capão do Leão - RS
Portador da Mighty BladeConta PremiumMembro Antigo (2011)
Não, personagens usando armas de duas mãos não podem usar escudos - exceto se tiverem mais de duas mãos! 14 / 10 / 2017
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Sim, é que uma vez eu me peguei pensando: se um personagem que usa um escudo pequeno (buckler) poderia usar o braço que utiliza o escudo para empunhar sua cimitarra com duas mãos, perdendo o bonus de escudo temporariamente. 15 / 10 / 2017
Sylent
1 de Abril 2015
Eu faria uma habilidade que permitisse isso, mas só escudos pequenos, e se ficasse muito forte teria nvl 5 como requisito. 15 / 10 / 2017




Outros tópicos