Forum

Grimórios e Tomos de Magia

Cezar Guida

10 / 10 / 2017

No caso quando você usa um grimório,  você pode registrar e usar magias que você não tem o pré-requisito normalmente?  como por exemplo usar bola de fogo sem possuir inflamar ou invocar elemental 2 sem possuir invocar elemental 1,  e como funcionaria para  magias de nível 5?
 Comentários (3)
Marroar, o Ligeiro
Jaraguá do Sul - SC
1 de Abril 2016
Quanto ao uso de tomos:

´Conjuradores arcanos podem lançar qualquer magia arcana a partir de um Tomo, mas se não possuírem também a Habilidade Conhecimento Místico, eles lançam qualquer magia mística contida no Tomo como se fossem Inaptos.

Conjuradores místicos podem lançar qualquer magia mística a partir de um Tomo, mas se não possuírem também a Habilidade Conhecimento Arcano, eles lançam qualquer magia arcana contida no Tomo como se fossem Inaptos.

Apesar da maioria dos Requisitos da magia serem completamente ignorados quando um personagem lança uma magia a partir de um Tomo, se ele não tiver o nível condizente ele não pode conjurá-la de forma alguma.´ - Manual Básico; Tomos de Magia, pág. 39

Quanto ao preço dos tomos:

´O preço de uma Magia será igual à 200 moedas para Magias básicas e 500 moedas para Magias avançadas. Além disso, adicione 50 moedas ao custo para cada outra Habilidade que aquela Magia tiver como Requisito.

Se a Magia for exclusiva de um Caminho, o custo básico da Magia será de 300 moedas para magias básicas e 700 moedas para Magias avançadas.´ - Guia do Herói; Comprando Magias, pág. 70 11 / 10 / 2017
Domênico Gay
Capão do Leão - RS
Portador da Mighty BladeConta PremiumMembro Antigo (2011)
Mas perceba que um personagem só pode registrar uma Magia em um tomo se ele conhecer aquela Magia - leia-se: Ter a Magia como Habilidade. 11 / 10 / 2017
Cezar Guida
entendi, muito obrigado gente, ajudaram muito!
11 / 10 / 2017




Outros tópicos