Forum

Concurso de Itens Mágicos

Sylent
1 de Abril 2015

03 / 04 / 2017

Com saudades?!!!

Bom... não é oficial e não tem recompensa :( , mas você vai encontrar itens mágicos interessantes e ainda vai poder mostrar a sua criação.

Faz tempo que a DC não faz um concurso e parece que vamos ficar sem ela por um bom tempo, então até la vamos fazer essa bagunça pelo fórum mesmo!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Modelo:

Nome:
Aura:
Aparência:
Descrição:
(Opcional) Gancho de Aventura:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Exemplo:


Nome: Baú "Pega-Ladrão".

Aura: Forte.

Aparência: Um baú comum, pode possuir vários formatos, porém grande o suficiente para que uma pessoa o atravesse. Com um olhar atento se pode perceber pequenas ranhuras pelas frestas que lembram runas arcanas. Com "Detectar Magia" também percebe-se uma poderosa aura contida em seu interior.  

Descrição: Esse baú é originalmente uma isca para saqueadores desavisados, quando é aberto uma runa desencadeia um feitiço gerando um portal instável com uma poderosa força de sucção, esse portal leva à uma dimensão onde o alvo fica suspenso no tempo espaço por um segundo, até alguém que possua a chave o tirar de lá. 
Ou seja, para o alvo que estiver "dentro" do baú não importa quanto tempo se passe no lado de fora, para ele se passará apenas um segundo.  O baú só ativa uma vez.

Gancho de Aventura: Os aventureiros encontram uma antiga torre que pertencia a um mago da região, dizem que esta torre já foi saqueada embora talvez valha a pena sempre dar mais uma olhada. Os aventureiros acabam por encontrar a porta  aberta, a chave da porta está pelo lado de dentro e é a mesma que abre o baú, ao abrir o baú descobrirão que o próprio mago que o criou caiu nele por acidente enquanto buscava ingredientes para uma poção, irado devido a própria tolice oferece aos aventureiros o  baú, com mais uma carga da magia, como recompensa por telo resgatado.

Opcional: O mago fica irado por encontrar sua torre saqueada e inicia um combate com os aventureiros. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso ai, monte seu item e poste aqui, você pode postar quantos itens quiser!!!

Um Abraço e Bom Jogo.
 Comentários (34)
Tiago Junges
Porto Alegre - RS
Conta PremiumPortador da Mighty BladeMembro Antigo (2009)1 de Abril 2013
Verdade!
Bateu saudade.
Era legal esses concursos.
Fico feliz com essa iniciativa!
Vamos ver o que sai aí!
:] 04 / 04 / 2017
Gabriel Roberto
Brasília - DF
1 de Abril 2017
Nome:Cajado do Lorde Gael´Drak (Ou qualquer outro bicho)

Aura:Forte

Aparência:Cajado de madeira escura (qualquer uma ae), com uma caveira ´esculpida´ na parte superior. Dos olhos da caveira é gerada uma luz roxa, sinal de que o portador do cajado está apto à usá-lo com maestria.

Descrição: Ataques que envolvem necromancia têm a dificuldade reduzida em 2 e causam 5 pontos de dano adicionais. Caso o feiticeiro/necromante não for ´escolhido´ pela divindade, sua luz não será exibida e o cajado não dará bônus nenhum até que ela se acenda.

Gancho: Não tenho criatividade =3 04 / 04 / 2017
Peixoto
Floripa - SC
Nome: Capa do Pulo Duplo

Aura: Fraca

Aparência: Uma capa bonita, mas que não chega a passar do joelho.

Descrição: Uma vez por minuto o usuário pode se utilizar o ar para se impulsionar como se fosse o chão firme, mas sem causar qualquer tipo de dano.

Gancho: Um mago um tanto desastrado já cansado de tropeçar e cair por ai, criou uma capa que o ajuda a se equilibrar, é uma versão atualizada do Manto da Lufada de Ar Equilibratória(que por ser um tanto longo o fazia tropeçar mais vezes). 04 / 04 / 2017
Marroar, o Ligeiro
Jaraguá do Sul - SC
1 de Abril 2016
Nome: Machado de Arremesso.

Aura: Média.

Aparência: Esta machadinha possuí uma runa mágica com uma leve matiz azulada embutida em sua lâmina, que desce até o cabo, conectando-se com outra runa de mesma tonalidade na empunhadura.

Descrição: Qualquer um que tente arremessar este machado, será arremessado em seu lugar. As runas absorvem a força de alavanca criada pelo usuário durante o processo de arremesso, potencializam esta força por meio de variáveis mágicas, e, por fim, catapultam o arremessador - na mesma direção que ele pretendia acertar o machado. 04 / 04 / 2017
PedroMuricy
Nome: Mighty Blade

Aura:Forte

Aparência: Claymore azulada com a empunhadura dourada e safiras incrustadas.

Descrição: A lendária espada atribuída a Mirah.Dita ser usada por Mirah nos primórdios do tempo para destruir dragões e demônios. Ela causa dano de 20+Força e possui uma técnica que pode ser ealizada uma vez a cada 1 semana: Justiça de Mirah, suas safiras brilham como se canalizassem energia das orações dos justos fazendo sua tonalidade azul brilhar como luz atingindo o alvo com 30+Força de dano. Duplique o dano caso seja uma criatura maligna. 05 / 04 / 2017
Dalsin007

Item mágico: Colar das Lembranças.

Raridade: Incomum
Aura: Fraca

Equipando este colar, o portador ganha +1 de vontade ou inteligência à escolha. Colocando a mão sobre o colar e se concentrando em algo que esquecera, a informação vem a tona na sua cabeça por meio de uma voz desconhecida. Esse item foi criado por um feiticeiro iniciante, que tinha um amigo muito esquecido, mas que sabia das coisas mas na hora errada, por isso ele fez o colar. 07 / 04 / 2017
Amy
Nome:Cinturão do Ferreiro Fantasma
Aura:Medio
Aparência:Um cinturão negro macabro com uma mistura de desenhos anões e necromanticos.
Descrição: Sempre que uma adaga e retitada do cinto uma nova aparexe no lugar, o usuario consegue ouvir uma batida de marreta como a de um ferreiro quando isso acontece, as adagas tem os atributos de uma adaga comum, mas dao bonus de +1 na rolagem de arremesso.
(Opcional) Gancho de Aventura: Krios Vhereck foi alvo de um mito antigo sobre um anao que possuia o dom incomum de criar excelentes adagas, essa habilidade lhe garantiu a vaga na hoje extinta guilda de assassinos As Adagas da Noite, dizem que antes de morrer ele fez um trato com um poderoso necromante da guilda, que lhe daria a sua alma em troca de continuar fabricando adagas na outra vida, sua alma foi aprisionada a um item e dizem que depois de ele fabricar 1000 adagas sua possuira o corpo do usuario aprisionando a alma dele em seu lugar. As lendas dizem que existe um santuario secreto da guilda em algum lugar onde grandes assassinos da historia foram sepultados com seus valiosos pertences. 10 / 04 / 2017
metaldog564
Pombal - PB
Nome: Phalhanaum (Failnaught)

Aura: Forte

Aparência: Um arco composto de ébano bem negro, com detalhes élficos engravados com prata.

Descrição: Um arco bem trabalhado que pertencia a um cavaleiro muito triste, mas que concedia um precisão injusta para o usuário. Feito por um patrulheiro anão como uma piada para o seu amigo elfo, que era praticamente incapaz de acertar uma flecha. O arco sempre concede +3 nas rolagens de ataque à distância utilizando ele, e sempre soma a agilidade no dano, além da força. Uma vez por dia, o usuário pode gastar 40 pontos de mana para adicionar +1d6 nas rolagens de ataque enquanto ele segurar o arco.

Gancho de aventura: Os aventureiros se deparam com um mausoléu que estranhamente os deixa levemente tristes, porém deixa bem claro aos conjuradores que existe algo mágico ali. Ao adentrar no lugar, eles encontram um cadáver segurando esse belíssimo arco. Neste momento, o espírito do cavaleiro triste aparecerá e dirá aos aventureiros para devolver o arco ao criador, e os amaldiçoa obrigando-os à cumprir essa vontade. Pequeno nota aos mestres: não importa aonde os aventureiros encontre esse mausoléu, para a narrativa, o anão sempre estará do outro lado do continente. 11 / 04 / 2017
Oompaloompa
Membro Antigo (2010)
Nome:Ladrão de Almas
Aura:forte
Aparência: Um arco composto feito aparentemente com galhos retorcidos, emana uma chama espiritual azul por todo o arco e não possuí corda.
Descrição: Não precisa de munição para ser disparado, ao passar a mão pelo local onde estaria a corda uma flecha fantasma se forma, o arco é capaz de atingir criaturas intangíveis.
As flechas que atingirem o alvo ficarão cravadas nele até que sejam ordenadas pelo possuidor a retornarem para o Arco, dilacerando pedaços da alma do alvo e dando X de dano cumulativo por flecha cravada.(onde X é o valor definido pelo mestre, qual achar adequado para o nível da aventura. Eu recomendo 1 ou 2).
Não se sabe ao certo a origem do arco, mas as lendas dizem que ele possui vida e se alimenta da alma dos inimigos atingidos e derrotados, e até mesmo da alma de seu Possuidor. 15 / 04 / 2017
Snoo
Seabra - BA
Nome: Berrante dos Caminhos

Aura: Forte

Aparência: Um berrante negro com runas e escritos na cor branca da antiga língua élfica dos Garth-Moor (Elfos Sombrios/Drows).

Descrição: Ao assoprar, reproduz um som grave que transporta o usuário de seu local atual para um mundo paralelo onde é possível ver apenas caminhos com portas no final, ao passar por uma delas ele é transportado para a área selecionada. O ´Berrante do Portal´ pode ser usado em batalhas da seguinte forma: Ao tocar, o usuário manda um dado respectivo ao perimetro do local da batalha, isso o mestre pode ver no GRID de batalha (se estiver sendo usado) e então ele manda um dado para ver quantas casas ele anda na vertical e depois mais um dado para ver quantas casas ele andará na horizontal. (Dessa forma o personagem nem o mestre tem domínio de onde ele vai aparecer.) Mas se caso o mestre permitir que seja selecionado, o personagem pode ter livre arbítrio para tentar criar seus combos em cima disso, podendo surgir em cima de uma torre, ou então num local para flanquear seus inimigos. Recomendo que o mestre permita que a ação de assoprar o berrante seja usada como uma ação de movimentação, caso contrário pode tirar um pouco da efetividade do berrante, pois se for usado como uma ação de turno completo, o personagem não poderia fazer combos tão rápidos.

Gancho de Aventura: No passado Garth-Moor usavam corpos para fazer suas conhecidas magias ocultistas, para isso era necessário matar ou então procurar Negociantes de Cadáveres, uma das profissões consideradas mais sujas que o mundo já viu. Nakil, um bardo que tinha como marca sua música que trazia a morte, estudou uma forma de poderem surgir em qualquer local apenas com o som, e assim foi criado o berrante, abençoado com runas sagradas dos mestres ocultos dos pântanos sombrios. Um dia o bardo foi capturado e tentou usar o berrante para escapar, mas assim que o assoprou, um feiticeiro encantou o instrumento e fez com que Nakil ficasse preso dentro do mundo dos caminhos, porém com todas suas portas fechadas. O berrante está perdido desde então, e Nakil apenas aguarda pelo dia que será liberto. 18 / 04 / 2017
Luciano Abel
Porto Alegre - RS
1 de Abril 20141 de Abril 2015Conta PremiumPortador da Mighty Blade1 de Abril 2016Membro Antigo (2011)1 de Abril 2013
Nome:Caneco da Cerveja Sempre Gelada
Aura:Fraca
Aparência: Um caneco de vidro frio ao toque e embaçado, com aquela fumacinha de frio saindo.
Descrição: Essencial na vida de qualquer Aesir que queira se aventurar por terras mais quentes. Mantem sua cerveja (ou outras bebidas alcoólicas) a uma agradável temperatura refrescante. Infelizmente só ser usado em bebidas alcoólicas, sucos e água tendem a congelar em alguns minutos.
(Opcional) Gancho de Aventura: roube uma de um aesir pra você ver a encrenca que vai dar! 21 / 04 / 2017
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Nome: Jobukk, o Tagarela

Aura: Fraca

Aparência: Um mago fracote que foi decapitado e teve sua cabeça colocada dentro de um pote de vidro.

Descrição: Jobukk era um mago que aprendeu a ficar imortal através de Necromancia. Não durou muito tempo até que um grupo de aventureiros decapitassem ele e colocassem sua cabeça em um pote de vidro para que pudessem carregar ele por aí, recebendo conselhos e pistas.
Jobukk pode ler escritas mágicas, mas não pode conjurar magias.
Como o pote de vidro já passou por várias mãos e por várias aventuras e situações diferentes, Jobukk pode ser de grande utilidade, dando dicas sobre algum monstro desconhecido para o portador do pote, lendo escritas mágicas antigas ou pode ser um completo saco, falando asneiras.
Ele permanecerá leal ao portador do pote, mas sempre que ele ver algum outro aventureiro, vai pedir para ser roubado. 28 / 04 / 2017
pedro bernardo caetano da silva

Nome:A lâmina da sorte
Aura:Média

Aparência:Uma rapieira com uma das faces pintadas de vermelho e a outra de preto.Em uma face de seu guarda mão existe um dado preto de seis faces,com o número ´6´ na outra,o mesmo dado,mas vermelho,como o numeral ´1´

Descrição:Esta lâmina foi criada pelo rúnico humano Black Jack,famoso por ser um grande apostador em jogos de azar.A lâmina funciona de maneira ´aleatória´.Uma vez por dia o jogador pode desejar rolar +1d6 em qualquer teste ou jogada de ataque.Em contrapartida,se o jogador fizer isto,o mestre pode retirar 1d6 de qualquer jogada de ataque ou teste do jogador,exceto a que o jogador adicionou 1d6,desde que seja no mesmo dia.
Além disto,TODO acerto com a lâmina é um acerto crítico,e TODO erro com a lâmina é um erro crítico.Habilidades que impeçam erros.ou re-rolem uma jogada (como sortudo)não afetam as jogadas com a lâmina.
(Opcional) Gancho de Aventura:Os aventureiros a ganham em um cassino,ou em uma casa de apostas.Ou ela simplesmente aparece.Ela só pode ser usada pelo jogador mais azarado,por algum motivo,ela gosta dele.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 01 / 05 / 2017
Allan flavio
nome : mangual infinito
Aura : fraca

Descrição: um mangual normal só que ele estica sua corrente um numero de metros igual a sua força

Gancho: esse mangual foi do grande darg o bruto que teve a corrente do mangual encantada mas esse mangual foi deixado nas maos de um semideus que usa ate os dias de hoje mas esse semideus esta em teste pelos deuses e mata todos que encontra para encontra um desafio a custo 04 / 05 / 2017
Thomas Érick
Planaltina - DF
1 de Abril 2017
Nome: Escudo de Álamo

Aura: Média

Descrição: Um escudo redondo, com aproximadamente 1,2m de diâmetro, feito de um material (desconhecido), sendo leve e dourado, possui detalhes esculpidos com palavras em uma lingua morta. O escudo faz os seres das trevas se afastarem, teste dificuldade: Vontade + 5 do possuínte, o escudo possui uma frente totalmente espelhada, não reflete seres mortais ou celestiais, apenas corrompidos ou demoníacos.

Gancho: No mundo que propus a criar com os meus players, Álamo é um grande deus que bane tudo que é das trevas, todavia, um grande dragão penetrou-se nos céus e matou os deuses um a um (o ´Expurgo´), segundo as lendas, nenhum deus sobrou, e há quem diga que Álamo foi despedaçado fazendo com que a sua armadura caísse em terras mortais. 04 / 05 / 2017
Barão Sofiato
Campinas - SP
Nome:Tenda na Caixa

Aura: Forte

Descrição: Pequena caixa de madeira imitando o formato de um baú, com gonzos e fechadura dourados. Pequena suficiente para caber na palma da mão. Quase pesa nada e cabe em qualquer sacola ou mochila. Este item mágico é extremamente raro. Colocado no centro de uma clareira, você se afasta 3 metros e diz as palavras mágicas: ´Abra-te Tenda´. A caixinha se abre e de dentro uma densa névoa sai, em três minutos ela cobriu o espaço de 3m² por inteiro. Em seguida a névoa se desfaz e no local aparece uma tenda branca com detalhes verdes. Dentro da tenda uma sala de descanso com almofadas de vários tamanhos e cores, lençóis e cobertores aparecem de acordo com a necessidade, com capacidade para abrigar até 40 pessoas. A tenda é bem maior por dentro do que por fora e nela também tem uma copa para refeições, com uma imensa mesa e cadeiras também para 40 pessoas. Existe na tenda um criado Fira, de nome Labeu, extremamente educado e cortes. O criado é capaz de criar magicamente comida suficiente para 40 refeições por dia. Em quaisquer combinações de café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, café da noite e lanchinho da madrugada, ou banquete único para um grande grupo de até 40 pessoas. A comida é de ótima qualidade, assim também como a bebida. Na tenda sempre haverá água potável para aqueles que tiverem sede, a qualquer momento. O mestre Labeu possui alguns cridos invisíveis, mas só ele sabe quantos. Na hora de desmontar a tenda, todos devem sair dela e pronunciar as palavras mágicas: ´Fecha-te Tenda´. Uma densa névoa sai da porta da tenda até cobrir ela por inteiro. Após 3 minutos a névoa se desfaz e no local fica apenas a caixinha em forma de baú. Quaisquer iténs tirados da tenda somem e vão estar na tenda quando você reabri-la. Itens esquecidos na tenda estarão do lado de fora da caixa, quando ela se fechar. O srº Labeu e seus criados invisíveis entrarão em uma espécie de sono mágico, eles não envelhecem, se lembram de tudo o que aconteceu, até de suas vidas anteriores a tenda, mas não tem capacidade de se afastarem por mais de três metros dela. São imortais até que a tenda seja destruída. Porém parecem ser muito felizes com sua imortalidade. Se alguém ou algum animal estiver dentro da área de 3m² quando da montagem da tenda, esta pessoa ou animal será jogado para fora da área, caindo ao chão e sofrendo 5 pontos de dano. A tenda não se fecha se houver qualquer indivíduo dentro dela.

Gancho: quem não queria uma tenda dessas? Ela é um premio e tanto, pode estar no tesouro de um Lich, Dragão, Vampiro ou ainda pode ser encontrada com os restos mortais de um lendário aventureiro desaparecido. 06 / 05 / 2017
Sylent
1 de Abril 2015
Nome: Chave Mestra Perfeita

Aura: Fraca

Aparência: Uma chave comum de ferro capaz de assumir a forma de outras chaves.

Descrição: Para a chave assumir a forma de outra chave basta por na fechadura quando ela estiver aberta, ela só assume uma forma por vez. Mesmo que seja uma que ela já tenha assumido antes ela precisa ser posta na fechadura aberta novamente. 11 / 05 / 2017
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Nome: Botas de 1 Tonelada.

Aura: Fraca

Aparência: Uma bota marrom surrada, semelhante as botas usadas para escalada.

Descrição: Essas botas magicamente alteram o peso da criatura que a calça. A Agilidade da criatura será diminuída em 1 ponto e tomará inaptidão em testes que requerem agilidade, mas ela ganhará a habilidade ´Pernas Fortes e Peso Pesado´. 15 / 05 / 2017
Sylent
1 de Abril 2015
Nome: Sopro Sangrento de Yughamos

Aura: Média

Aparência: Um escudo com linhas simétricas, de arquitetura anã, que formam o desenho da cabeça de um anão como se estivesse gritando.

Descrição: Toda vez que um inimigo acertar um crítico em você, você pode imediatamente fazer um ataque de escudo como reação que causa o mesmo dano que você sofreu. Quando isso acontece o seu sangue começa a correr dos olhos e da boca do escudo. Tem os mesmo atributos que um escudo de corpo.

Gancho de Aventura: Os aventureiros finalmente encontram o covil onde reside o dragão que vem queimando as plantações das vilas vizinhas, surpreendentemente se trata de uma esquecida cidade anã que o próprio dragão destruiu séculos atrás, que tesouros haveria soterrados nos destroços? 18 / 05 / 2017
lRock
Palmas - TO
Nome: Cetro Ente.

Material: Madeira de Ente.

Aura: Média.

Requisitos: Lv5, FN 1, Determinação 10, não ser Druida ou Sacerdote.

Aparência: Bom eu não sou exatamente um exímio desenhista, mas é mais ou menos assim: https://drive.google.com/file/d/0B-im6rsV1d5CVDRET2h6bzJLdHc/view?usp=sharing

Ele Oferece: Canalizador, Cerne Arcano, Registro, Inteligência +1.

Contra : Maldição - Essa maldição é oculta* Quem utilizar este cetro por mais de 3 minutos, será para sempre amaldiçoado, e escultura vozes que ninguém mais escuta, sempre terá dificuldade em saber se a voz é na vida real ou é sua maldição.

Descrição/História: Este Cetro, é feito com madeira de uma árvore sagrada, uma árvore que possui vida, cortá-la é algo profano, esta árvore é muito inteligente, por isso que porta este cetro é influenciado por essa inteligência, porém sofre uma maldição, por praticar tal ató.

Gancho da Aventura: Não consigo pensar em algo bom, ou coerente.
24 / 05 / 2017
Aquilesja12
Várzea Grande - MT
Nome: Espada Capilar
Aura: Fraca
Aparência: O cabo da espada é dourado e bem adornado com detalhes em prata e a lamina é bastante reluzente.
Descrição: Qualquer criatura que a lamina da espada encoste automaticamente perde todos os pelos do copo e eles não crescem mais, tirando esse detalhe a espada não tem nada de especial além da beleza.
A espada foi encomenda por um mago vingativo que era careca, para dar de presente a um companheiro seu de aventura, um elfo que possuía cabelos longos e tinha muito orgulho de sua beleza. Acontecia que o elfo vivia tirando sarro da calvície do amigo e como vingança o mago encantou o presente com uma magia que afeta todos pelos capilares os fazendo caírem.
31 / 05 / 2017
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Espada mágica de Reyn-harr
Aura: Forte
Aparência: Uma espada feita de Prata com uma aura azul contornando-a.

Descrição: Reyn, um elfo arquimago achava que os arcanos precisavam de uma ofensiva a mais contra outros usuários arcanos, então encantou uma espada que fica flutuando ao seu lado e que pode ser comandada a atacar.

A espada possui o mesmo dano de uma espada longa de prata fria, atinge criaturas intangíveis e não gasta ação para atacar/ ação livre. Você pode comandar a espada atacar e ainda realizar outra ação. 31 / 05 / 2017
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Escudo mágico de Reyn-harr.
Aura: Forte

Aparência: um escudo feito de prata com aura azul contornando-a.

Foi criada pelo mesmo propósito da espada . A ideia de Reyn era ter uma defesa a mais contra atacantes corpo a corpo.
O escudo é ativado toda vez que você sofre um ataque, adicionando +2 ao bloqueio. 31 / 05 / 2017
Moonlight Boy
Gravataí - RS
Nome: Gobinslayer

Aura: Mediana

Raridade: Única

Aparência: Espada longa, porém a empunhadura é feita de uma madeira viva, onde pequenas folhas crescem, e a lâmina tem dois símbolos arcanos: um percorre os gumes, e o outro encontra-se no centro dela.

Descrição: Esta espada longa tem dano +5 contra inimigos do tipo Besta (Inimigos desse tipo estão listados no Monstrum Codex) e a mesma solta um brilho esverdeado quando está de noite e adversários desse tipo estão nas proximidades.

Gancho de Aventura: Possível tesouro de side quest, ou ser dado como um presente por um PdM. 02 / 06 / 2017
Felipe Eugenio De Espindola Ferreira
Joinville - SC
Nome:lagrima de Gogh

Aura:Forte

Aparência: uma safira em forma de lagrima do tamanho de um punho cerrado.

Descrição:Criado pelo Deus da enganação de um panteão já esquecido, a lagrima de Gogh é um item único que concede ao seu usuário +2 em todos os atributos. Mas não se engane, pois este é um item amaldiçoado. Uma vez em posse dela o usuário não consegue mais se desfazer. Pode colocá-la fora, dar à alguém ou mesmo vender, ela some e reaparece no bolso do portador. É a cada noite de lua cheia ela devora a alma de uma criatura aleatória há 1000 metros do portador. É este sente toda a dor sofrida pela criatura. Se o portador se isolar ela consome sua própria alma, ficando no chão a espera de uma nova vítima.

Gancho de Aventura: O único modo de quebrar a maldição é encontrar a lagrima de Firth, deusa da misericórdia, que junto a um ritual quebra a maldição e anula o efeito destruindo a pedra. 13 / 06 / 2017
Deynne De Andrade Silva
João Pessoa - PB
Nome: Arco do caçador fantasma

Aura: Forte
Dano: 8+For
Fn: 1
Peso: 0.5 kg

Aparência: A empunhadura de um arco de madeira com ambos os braços quebrados.

Descrição: Um arco espiritual ligado ao mundo material através de um fetiche com formato de um pedaço de arco. Suas flechas são mágicas e, ao atingir o alvo, danificam suas próprias almas. O arco cria as próprias flechas quando a sua corda é puxada, as flechas, além de causar o dano comum, causam metade do dano a na mana do inimigo. Por necessitar ser invocado, o portador deste arco deve vencer um teste de inteligência dificuldade 12 para invocar este arco. Em caso de falha crítica o dano do arco é causado ao próprio portador. A invocação dura 1 minuto.
Especial: Flechas comuns não funcionam neste arco. 31 / 10 / 2017
reis
Membro Antigo (2010)
Nome: Tiro de Mana

Aura: forte
Dano: 2d6+5*
Fn: 3
Peso: 3kg
* duas mãos, cerne arcano,

Aparência: como uma espingarda com runas nas laterais e coma boca em forma de cabeça de dragão

Desc: essa arma de confecção anã se parece com uma arma mas é um cajado modificado. Para acioná-la, o mago deve, antes ou durante o combate, conjurar uma rajada elemental na Tiro de Mana. Depois disso, ele poderá atacar sem testes.

Cada disparo gera 2d6+5 projéteis de luz que se direcionam ao alvo, causando 1 de dano cada. O resultado do 2d6 é retirado do mana do conjurador.

31 / 10 / 2017
reis
Membro Antigo (2010)
Nome: Caneta

Aura: média
Dano: for+8
Fn:2
Peso:1

Caneta é uma rapieira de alta flexibilidade. Durante seu corte, ela deixa um rastro de uma substancia oleosa preta, comomuma tinta. Essa substância deixa a espada mais rápida, aumentando seu dano, e deixando-a apta a desviar armas e ataques com mais facilidade. Considere o portador como possuindo a habilidade [aparar]. Por caracter?sricas ainda não compreendidas, Caneta facilita a escrita de runas, sendo considerada um [assete mágico]. 31 / 10 / 2017
Douglas
Nome: Livro da Sabedoria
Aura: Forte
Raridade: Única
Aparencia: Um livro aparentemente comum com uma capa de couro grosseiro, que possui apenas o nome do autor; o renomado Mago Concendeem. Em seu conteudo as letras não são fixas elas se movem como querem e desejam.
Descrição: Mudando de expessura para cada um que o ler, ele é capaz de mostrar o passado, futuro e até mesmo responder qualquer pergunta, mas este livro pode ser zombeteiro, zombar do leitor e mentir é oque mais faz. Muitos acreditam que este tem conciência e personalidade própria, somente alguém mais inteligênte, que ele, consegue o ler esplendidamente 03 / 11 / 2017
Sylent
1 de Abril 2015
Nome: Coração da Noite

Aura: Forte

Aparência: Um veleiro de madeira negra e velas prateadas.

Descrição: Este veleiro macabro foi construído a séculos imbuído por dois poderosos feitiços, sua madeira negra absolvia as almas dos mortos que flutuavam sobre as águas próximas a ele e regenerava seu casco a sua forma original. Suas velas prateadas absorviam a força da lua provendo velocidade dependendo de sua fase. No passado um grupo pirata possuía uma frota inteira com este tipo de vela, porém as velas do Coração da Noite possuíam uma magia muito mais poderosa, nas noites de lua cheia uma neblina se formava abaixo do navio permitindo-o navegar sobre as nuvens.

Gancho de Aventura: Em uma pilhagem qualquer, os aventureiros encontram o último mapa utilizado pelo grupo pirata, se decidirem ir atrás do tesouro encontrarão o veleiro destruído com o fantasma de um capitão guardando a passagem, caso derrotem o capitão o veleiro absorverá sua alma e regenerará sua forma. 10 / 02 / 2018
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Está aberta a temporada de itens mágicos novamente? 10 / 02 / 2018
Xiquim, o Mago das Tapiocas
Nome: Caderno de recados da capa negra

Aura: média

Aparência: Um pequeno caderno velho e surrado, semelhante diário de capa feita de couro negro.

Descrição: Um caderno imbuido de magia, onde, ao ser escrito em uma das folhas, qualquer outra pessoa que possua um outro caderno de recados da capa negra receberá o que foi escrito na mesma página e caligrafia.
Não se sabe ao certo quantos cadernos desses existam, nunca foi encontrado mais que meia duzia deles, mas quem escreve neles, escreve uma pagina especifica e de forma que apenas o receptor desejado entenda.
Existem teorias que esse artefato foi criado por magos insanos para se comunicarem com seres infernais ou extra planares. 10 / 02 / 2018
Espadachim de Claymore
Serra - ES
Nome: Luva de Galadriel
Aura: Forte
Aparência: Uma luva/manopla dourada, com um pequeno circulo na palma da luva, com uma pedra cristalina no centro desse circulo.
Descrição: Inspirado na luz de Galadriel, do jogo Shadow of war.
É uma luva que quando usada, permite ao usuário criar um escudo de luz em volta dele, 360°. Esse escudo bloqueia qualquer coisa sombria de penetrá-lo, e ainda consegue aguentar ate 20 de dano. O dano tem que ser único para conseguir romper o escudo, por exemplo, o escudo aguentaria infinitas flechas que dessem 12 de dano por exemplo. porem se quebraria com apenas uma que desse 20 de dano. 14 / 02 / 2018
reis
Membro Antigo (2010)
Nome: carpete de mago

Aura: variável

Aparência: um tapete de 2 a 3 cores, com um símbolo mágico em seu meio. Pode ser visto sendo transportado como um grosso cilindro nas costas de algum mago aventureiro.

Descrição:
Um tapete de material grosso, contendo um grande símbolo arcano em seu meio. Para ser ativado necessita de um teste int 12.

Quando ativado, ele gera uma concentração de mana, facilitando o mago a realizar suas magias e rituais, além da criação de ítens mágicos (-1 nos testes).

Além disso, permite a utilização da magia Levitar nele, sem pré requisitos. Se utilizado dessa forma, pode carregar até 2 pessoas, na velocidade de uma corrida, por até 1h (além disso, necessita de nova invocação). Como levitação, fica suspenso o bonus para execução de magias.

Pela delicadeza e fragilidade, quarquer dano no carpete acima de 10 pontos pode inutilizá-lo. 16 / 02 / 2018




Outros tópicos